
Divulgação/Ascom Muaná. Ajuda humanitária sendo entregue em comunidade de Muaná
A população de Muaná, no arquipélago do Marajó, recebeu nesta quinta-feira (3) uma nova remessa de ajuda humanitária para enfrentar os impactos da seca. Aproximadamente 300 cestas básicas e 1.600 galões de água mineral foram distribuídos na região do Rio Parurumiri. A entrega foi realizada por funcionários da prefeitura sob supervisão do prefeito da cidade, Birizinho, do vice Gilmar Nunes e do secretário de Gestão e Planejamento e ex-prefeito Biri Magalhães, todos do PSD.

Os suprimentos foram enviados pelo governo federal e somam-se a um novo carregamento de 1.400 unidades de água, que chegará ao município por meio do governo estadual. A distribuição da ajuda é coordenada em conjunto pelas esferas estadual e federal, garantindo o atendimento às comunidades mais afetadas pela estiagem.

Esta é a segunda vez que a prefeitura de Muaná realiza a distribuição de mantimentos na localidade. A primeira ação ocorreu em 2024, também como parte dos esforços para minimizar os efeitos da seca na região.
“Em 2024, a distribuição foi realizada com o então prefeito Biri, e agora, em 2025, estamos dando continuidade às entregas. Seguiremos com a parceria do governo estadual e federal para garantir a distribuição ao longo dos quatro anos de mandato”, garantiu o prefeito Birizinho (PSD).
Conteúdo relacionado:
Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda para projetos voltados à infância no Marajó